O impacto da caningagem nas crianças nas escolas

Martini Carlo Blog  > Uncategorized >  O impacto da caningagem nas crianças nas escolas

O impacto da caningagem nas crianças nas escolas

0 Comments

Não pode ensinar conhecimentos a uma criança ou retirar-lhe o comportamento que não quer

(Foto: umberto battista)

Esta tornou-se rapidamente a questão mais importante da minha vida neste momento e não sei mais o que fazer senão escrever persistentemente sobre o assunto, na esperança de que as minhas palavras cheguem a alguém que compreenda e se junte a mim no meu movimento de sensibilização e revisão da proibição de castigos corporais de crianças em escolas africanas.

Recentemente, tive de abordar um incidente preocupante na escola da minha filha que me levou a continuar a agir. Estou atualmente no Gana por um curto período de tempo para ensinar à minha filha ganesa-americana a rica cultura de África, mas a minha filha chegou a casa da escola várias vezes para me dizer que um professor a tinha castigado com canas. Quando comuniquei as minhas preocupações à escola, deixei claro que qualquer utilização adicional de uma bengala por um professor na minha filha ou em qualquer outro aluno resultaria numa ação judicial contra toda a escola, mas os professores parecem não compreender.

Os professores do Gana parecem acreditar que estão a fazer um favor às crianças ao aplicar-lhes bengalas para evitar que se tornem mimadas. Não se apercebem de que são as suas acções que criam crianças medrosas e tímidas que crescem e se tornam adultos incapazes de contribuir para a sociedade, dando origem a um país subdesenvolvido que luta constantemente pela sobrevivência.

TServiço de Educação do Gana (GES) proibiu os castigos corporais nas escolas em 2017, como parte dos esforços para criar um ambiente de aprendizagem seguro e protetor para as crianças. A minha intenção é sensibilizar e iniciar um movimento para rever a proibição dos castigos corporais, pois parece que alguns professores podem não compreender totalmente os danos que estão a causar às crianças.

Os professores do Gana parecem acreditar que estão a fazer um favor às crianças quando lhes aplicam canas para evitar que se tornem mimadas.

O Comité das Nações Unidas sobre a Direitos da Criança define castigo corporal ou físico como qualquer castigo que utilize a força física e se destine a causar dor ou desconforto, por mais ligeiro que seja. Envolve bater, espancar ou bater com um objeto como um cinto ou uma bengala. Também pode incluir forçar uma criança…